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Secretariado de Administração

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Apresentação do curso:

A graduação em Secretariado de Administração visa dotar o aluno de competências teóricas e práticas que lhe permitam integrar o mercado de trabalho como profissional qualificado para o exercício de funções de nível superior.
Desenvolver competências em termos de:
Apoio à direção ou administração de organizações/instituições,
Organização e controle do trabalho administrativo e contabilístico,
Estruturação de processos para a tomada de decisão,
Elaboração de formas de comunicação e de imagem organizacional,
Aplicação da informática ao secretariado e administração.
A formação disponibilizada no Curso de Secretariado de Administração promove a consolidação e desenvolvimento de competências linguísticas e culturais (em língua materna e
línguas estrangeiras), sociais e relacionais, de conhecimentos no âmbito da Contabilidade e Gestão,
no domínio da gestão da informação, das responsabilidades laborais, fiscais e administrativas, das tecnologias de informação e comunicação, do arquivo e documentação.
O Curso integra a especialização nas vertentes de Línguas e Cultura / Contabilidade e Gestão/ Informação e Documentação/ Marketing e Administração e Competitividade.

Saídas Profissionais:

O curso de Secretariado de Administração tem por objetivo formar profissionais habilitados a desenvolverem atividades em:

  • Administração Pública;
  • Assistente Administrativo;
  • Responsável Administrativo;
  • Assistente de Direção;
  • Secretário(a) de Direção e Administração;
  • Assistente de Planeamento; Assistente de Marketing;
  • Relações Públicas;
  • Técnico(a) de Recursos Humanos;
  • Técnico(a) de Organização;
  • Técnico (a) de Gestão e de Apoio à Gestão;
  • Assessor(a) de Gabinetes de Comunicação;
  • Técnico(a) de Direção e Administração em Instituições Públicas e Privadas;
  • Gestor(a) de Cliente;
  • Gestor(a) de Produto;
  • Assessoria a órgãos superiores de direção e administração em empresas e instituições públicas e privadas;
  • Coordenação administrativa de objetos empresariais e/ou institucionais;
  • Execução de funções de carácter financeiro e comercial em empresas nacionais ou internacionais;
  • Assegurar a direção/administração nas áreas da Contabilidade, Línguas e Informática;
  • Apoiar a direção/administração nos domínios logísticos, de Marketing e de Comunicação;
  • Secretariado.
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Informações
Anuidade
1.500,00 *
Categoria
Graduação
Duração
6 semestres
Escola
Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego – Viseu

* Preços para estudantes internacionais. Os preços podem variar dependendo do semestre, favor verificar na faculdade